A pandemia fez aumentar em mais de 25% o número de casos de depressão e ansiedade em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgados em março deste ano. Isso mostra que os cuidados com a covid-19 precisam incluir os tratamentos terapêuticos e espirituais. A depressão precisa ser tratada, caso já esteja instalada, mas pode também ser evitada, caso ainda não tenha surgido. Como diz o ditado popular: é melhor prevenir do que remediar. 

No livro DR. INÁCIO RESPONDE, o psiquiatra espírita Dr. Inácio Ferreira, pela psicografia de Carlos Baccelli, fala de síndrome do pânico, ansiedade, depressão, vida após a morte, divisão de herança e desarmonia familiar, lei de causa e efeito, entre outros temas que têm mexido com o emocional das pessoas, principalmente neste momento de transição planetária. O autor espiritual aborda essas questões de forma simples e direta, com base no Evangelho de Jesus e na Doutrina Espírita. 

Invista em sua saúde emocional e em seu autoconhecimento. Os tratamentos psicológicos e espirituais podem te ajudar, já que os terapeutas são instrumentos de Jesus para muitos milagres em nossa vida. Deus te ama e te protege de forma incondicional, mas você precisa fazer a sua parte. Nunca é tarde para recomeçar e fazer a coisa certa. Um bom começo é pedir ajuda. O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo.