Nosso anjo da guarda está do nosso lado o tempo todo. O que tem faltado da nossa parte é a sintonia com ele, para percebermos seus conselhos, que chegarão em forma de novas ideias, durante uma leitura edificante, numa conversa com alguém de confiança, durante o sono físico, entre outras formas. Para mantermos essa conexão com os amigos espirituais, que querem sempre nos ajudar, temos recomendado a prática do Evangelho no Lar todos os dias e em voz alta. Uma vez por semana não está mais sendo suficiente para a nossa saúde emocional e espiritual. 

Além de O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, uma ótima dica para orações diárias é o livrinho VIDA FELIZ, de Joanna de Ângelis, pela psicografia de Divaldo Franco. Usado em casa ou na rua, o leitor terá duzentas mensagens portadoras de estímulo, otimismo, coragem e esperança, proporcionando novo ânimo a todos que desejam alcançar o objetivo de ter uma vida feliz, aliviando angústias e incertezas. 

Uma pessoa, certa vez, reclamou da energia pesada no ambiente de trabalho e sugeriu que toda a equipe fizesse, antes do início do expediente, a leitura diária de uma pequena mensagem edificante, um rápido momento de comentários (sem dar lição de moral nem tentar convencer ninguém), finalizando com a oração do Pai Nosso. A equipe achou a ideia legal e resolveu fazer. Em uma semana a energia melhorou. Não foi milagre, foi consequência natural do hábito da prece diária. Da mesma forma acontece dentro de casa. Para o seu próprio bem e pela proteção das pessoas que você ama, faça o Evangelho no Lar!