A juventude de hoje vê a sexualidade com naturalidade, o que tem preocupado muitos pais. Porém, o importante não é a orientação sexual nem a identidade de gênero, e sim, que a pessoa esteja bem consigo mesma, ame e seja feliz, sem promiscuidade e traições. O apóstolo Paulo de Tarso ensinou que nada é imundo, a não ser para quem assim o considera, para ele será imundo. Na atualidade, não existe uma única família que não tenha algum membro que seja LGBTQIA+, assumido ou ainda "no armário", ou que não tenha alguma questão ligada à sexualidade que precisa ser resolvida em terapia, mesmo em nível inconsciente.  

Para compreender melhor o tema, o livro HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL traz um excelente estudo sobre a sexualidade, aliando conhecimentos científicos e doutrinários. A obra incentiva o desenvolvimento de uma cultura inclusiva e amorosa, além de trazer casos reais de dificuldades e superações. A principal causa de síndrome do pânico e depressão em muitas pessoas, por exemplo, é a sexualidade reprimida e desarmonizada. Qual a visão da homossexualidade e da diversidade sexual à luz da reencarnação e da imortalidade da alma? Como compreender o papel e o significado dessa orientação sexual na vida dos homossexuais, de suas famílias e comunidades, numa perspectiva evolucionista? O que diz a psicologia e a psiquiatria sobre isso? Qual é a causa de tanta homofobia? Essas e outras perguntas são respondidas no livro, de forma simples e direta.

O homofóbico é uma pessoa reprimida sexualmente. Precisamos olhar para as questões sexuais sem os tabus e preconceitos do passado. Deus ama e abençoa a todos, indistintamente, desejando que o respeito seja aprendido e o preconceito seja tratado. Mostre que você é um verdadeiro cristão e acolha os homossexuais. Não é para concordar, é para respeitar e acolher. Isso é amar o próximo como a si mesmo. É respeitando que se é respeitado.