Jesus é o nosso modelo e guia. Se a humanidade encontra-se perdida, a principal causa é o distanciamento voluntário do Evangelho. Quem não tem tempo para Deus, vive perdendo tempo. Para os males sociais, os ensinamentos do Cristo, interpretados corretamente, são remédios salutares e urgentes. Por conta disso, temos recomendado o Culto do Evangelho no Lar, de preferência, diariamente e em voz alta. Uma vez por semana não está mais sendo suficiente.

Além de O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, outros livros de mensagens também podem ser usados para o momento de oração em família. Uma boa dica é o livro JESUS NO LAR, onde podemos acompanhar, com linguagem fácil e romanceada, as conversas de Jesus na casa de Simão Pedro. As dúvidas existenciais dos personagens são respondidas pelo Mestre de forma simples e direta. São encontros que todos nós podemos ter, já que o Mestre não está longe, está mais perto do que imaginamos, sempre nos amando e protegendo, indistintamente. Além da proteção espiritual, a oração no lar também proporciona diálogos saudáveis, sem acusações e pessimismo. 

Por ter uma base científica e ser uma fé raciocinada, a Doutrina Espírita traz todas as respostas para as nossas dúvidas existenciais, todas baseadas nas lições de Jesus. Como diz a famosa canção católica: "O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo". Sendo assim, ore e fale com o Pai, Ele vai te ajudar. Mantenha a sintonia com o Alto! Faça o Evangelho no Lar!