As leis de Deus estão escritas em nossa própria consciência. Quando uma pessoa está prestes a cometer um equívoco, ou está guardando mágoa por muito tempo, por exempo, o corpo dá sinais de perigo, como o coração acelerado e o incômodo no estômago. Alguns tentam abafar esse alerta de diversas formas, mas sofrem as consequências negativas, porque ninguém consegue fugir de si mesmo. 

O livro AVE, CRISTO! traz a história de duas almas ligadas por várias reencarnações que se reencontram no terceiro século do Cristianismo. Como exemplo de simplicidade, confiança e amor, entregaram-se ao serviço do Cristo, tendo como sustento apenas sua poderosa e inquebrantável fé. Uma comovente narrativa que mostra quanto pode realizar o verdadeiro amor em suas manifestações de solidariedade a bem das criaturas humanas. 

A atual encarnação é a melhor oportunidade para errar menos e acertar mais. Ninguém pode alegar ignorância quanto às leis divinas. Como dizia Chico Xavier, qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim. Deus protege a todos, mas, se você não escovar os dentes, por exemplo, vai ter como consequência natural a cárie. Então, por que adiar a mudança de atitude? Quem não tem tempo para a reforma íntima, vive perdendo tempo.