Somos todos médiuns, sem exceções. Quando um desencarnado, segundo a nossa sintonia, fala ao nosso ouvido, escutamos pelo pensamento, como se estivéssemos pensando por conta própria ou conversando "sozinho". Por isso, é preciso educar a nossa forma de pensar, já que ela não é um veredito, é apenas uma opinião. Como falou o apóstolo João, não acredite em todos os espíritos, primeiro veja se vem de Deus.

No Evangelho, Jesus disse que os jovens teriam visões, os idosos iriam profetizar etc. O momento chegou! No livro MEDIUNIDADE, Ermance Dufaux traz abordagens profundas sobre a realidade da vida emocional dos médiuns, cercada de lutas e desafios, e da mediunidade, que vai suavizar suas provas íntimas, oferecendo-lhes a oportunidade de reconstrução moral, mental e emocional. De acordo com ela, a medicina espiritual mostra que muitas doenças físicas não são compreendidas por nós, podendo ter relação com o autoabandono e com a necessidade de reequilíbrio energético. 

Cada vez mais estamos tendo a certeza de que o contato com o plano espiritual é inevitável e independe de religião. Se a sua mediunidade está aflorando ou deseducada, busque uma casa espírita para aprender a lidar com ela. Faça terapia psicológica também, afinal de contas, nem todo problema emocional é mediunidade. Por ser um talento, multiplique-o. Seja um agente pacificador e ajude a construir um mundo melhor! O Cristo conta com a sua ajuda! Evite arrependimento futuro, caso venha a enterrá-lo!