O estado do Rio Grande do Sul tem sofrido com as fortes chuvas. Por que Deus permite essa destruição? As religiões tradicionais não dão respostas lógicas e isso tem abalado a fé de muitas pessoas. Porém, a Doutrina Espírita responde: “Para fazer a humanidade evoluir mais depressa”. Apesar da destruição material, as pessoas estão aprendendo a caridade, o perdão e o amor ao próximo, por exemplo. Uma vítima falou, numa reportagem: “A palavra de ordem em nossa comunidade se chama Solidariedade”.
Estamos em transição, saindo de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. E como os desastres ambientais contribuem para a nossa evolução, já que Deus é justo? Como os amigos espirituais trabalham para resgatar as vítimas dessas tristes ocorrências? Será que eram todos inocentes? O que podemos fazer para evitar essas situações dolorosas? Essas e outras perguntas são respondidas por Manoel Philomeno de Miranda, no livro NO RUMO DO MUNDO DE REGERENAÇÃO. Pela psicografia de Divaldo Franco, a obra mostra o que estava acontecendo no plano espiritual, durante a pandemia da Covid-19.
A mensagem do Cristo está entre nós há mais de dois mil anos. Algumas pessoas insistem em não praticá-la, mas o momento atual não permite mais adiar esse aprendizado. De acordo com Chico Xavier, o ser humano evolui transpirando, seja pelo suor do trabalho, seja pelas lágrimas do sofrimento. Quando a pessoa não aprende pelo amor, a dor entra em ação de forma automática. A escolha é de cada um. Por isso, apresse o passo, porque o mundo está mudando.
0 Comentários