Gregório é religioso e tem ideias otimistas. Demétrio, seu irmão, é ateu e pessimista. Certo dia, os dois estavam numa reunião familiar e o religioso conversava ao telefone com outra pessoa sobre problemas do trabalho. O ateu achou que estavam falando mal dele, o que não aconteceu em nenhum momento. Sem dar chances para a verdade, o pessimista, vítima de uma obsessão espiritual, se afastou do irmão. Esse afastamento foi uma armadilha obsessiva, para tentar afastar da sua vítima quem poderia ajudá-la, espiritualmente. 

Maria de Magdala, ou Maria Madalena, é a figura feminina mais citada no Novo Testamento (12 vezes), ainda mais que Maria, a mãe de Jesus. Muitas lendas surgiram em torno dela, como a que ela seria uma prostituta. O livro O EVANGELHO DE MARIA MADALENA busca reconstruir a verdade sobre esta personagem, narrando episódios da vida do Mestre, contados por uma mulher que não somente teria sido um dos apóstolos, mas a única que não perdeu a fé em Cristo, depois de sua morte. Ela, inclusive, foi a primeira a ter contato com Jesus ressuscitado, além de usar a sua mediunidade para aconselhar muitas pessoas.

Um mês depois, Demétrio procurou o irmão para conversar. Gregório falou do assunto profissional e o ateu compreendeu que, naquele caso, tinha "viajado na maionese". Eles pediram perdão um ao outro e a boa convivência voltou àquela família. Será que você também não se afastou de uma pessoa legal, por bagatela ou fofoca? Um pensamento não é um veredito, é apenas uma opinião. Ninguém é pessimista, apenas tem uma visão de mundo pessimista, e podemos mudar uma visão de mundo. Substitua as ideias negativas por imagens positivas. Conheça a Verdade e ela te libertará.