As aparências enganam. Um homem de bermuda, camiseta e sandália foi numa concessionária. Ele queria olhar o valor de um carro importado. Foi recebido por um recepcionista que, sem acreditar que aquele rapaz fosse comprar algo, não foi simpático com o cliente. Ao ir na empresa ao lado, concorrente do primeiro, o senhor foi recebido com atenção e simpatia. Resultado: saiu de lá com o automóvel mais caro, comprado à vista. Meses depois, o primeiro atendente foi demitido; e o segundo, promovido.

O livro O EVANGELHO DE JUDAS traz a história do apóstolo que ficou conhecido por trair Jesus. A sua intenção, porém, era colocá-Lo no poder, assim que recebesse o cargo prometido, o que não aconteceu. Até hoje, é bode expiatório para as pessoas que mantêm a tradição de queimar o seu boneco, escondendo os próprios conflitos. Foi o primeiro a ser resgatado pelo Mestre, após a Sua ressurreição. Ou seja, depois do resgate, o Cristo apareceu para Maria Madalena. Apesar de tudo, era um exemplo de fé, devoção e, por incrível que pareça, fidelidade. Hoje, já é um Espírito de Luz.

O espírito Joanna de Ângelis, ao falar sobre depressão, diz que muitas pessoas estão tendo um tipo de comportamento hoje e terão depressão amanhã, muitos vezes, pelo sentimento de culpa. Judas foi enganado pelos políticos corruptos da época, traindo as próprias convicções éticas, morais e religiosas. A consciência não aceita ficar mentindo por muito tempo. Não dá para ser feliz, fazendo algo que, para você, não faz sentido. Se você está triste, procure ajuda especializada. Busca primeiro o Reino de Deus e o resto lhe será acrescentado, ensinou Jesus.