É raro encontrar um ateu. A grande maioria acredita em Deus, não acreditando no que é apresentado por líderes religiosos, muitas vezes, interesseiros. A pior cegueira é não querer enxergar uma realidade e insistir na ilusão da solução sem esforço próprio. Para não assumir a sua responsabilidade diante dos problemas, e a necessária mudança de atitude, tem gente que foge da leitura de um livro edificante. Porém, a Verdade é como a lei de gravidade: acreditando ou não, se soltar um objeto no ar e não prendê-lo em algum lugar, ele vai cair.

O livro O EVANGELHO DE TOMÉ traz uma visão contextualizada dos escritos do apóstolo Tomé, descobertos em pleno século XX. A obra destaca os ensinamentos de Jesus, como o amor ao próximo e a fé em Deus. Os textos sagrados foram selecionados e reunidos num livro muito tempo depois da morte de Jesus. Para muitas pessoas, os questionamentos em torno da fé costumam aparecer quando estão passando pelas lágrimas do sofrimento, que é quando os corações se abrem para ideias novas. A doutrina espírita, por ser baseada no Evangelho raciocinado, tem a ciência como aliada. 

Muitas pessoas não aprendem com a dor, aprendem porque cansam de sentir dor. Ninguém consegue renovar-se com os mesmos pensamentos e atitudes que o levaram ao sofrimento, e o pior, no mesmo ambiente em que adoeceu. É preciso mudar. Ninguém é abençoado de graça. A proteção espiritual é para trabalhar no bem, e não para alimentar o ego de ninguém. Chega de vitimismo! Faça a sua parte para se transformar e melhorar o seu contexto. Apresse o passo, porque, querendo ou não, o mundo está mudando.