O Natal está chegando! Numa Igreja, as pessoas colocavam suas oferendas no altar. Uma jovem orava, sem nenhuma contribuição material. Jesus transmitiu seu pensamento, confortando-a: “Minha filha, o melhor presente que eu queria receber, você me deu: ter perdoado alguém de coração”. A jovem tinha sido vítima de bullying e havia perdoado o colega perturbador, que, no fundo, a paquerava em segredo.
No livro BOA NOVA, Humberto de Campos traz as histórias de Jesus, antes da edição da Bíblia. Os diálogos com os apóstolos são trazidos de forma romanceada, fazendo o leitor melhor entender o contexto de cada parábola. No caso da passagem da mulher adúltera, por exemplo, depois de dizer “atira a primeira pedra quem estiver sem pecado” e “eu não te condeno, vá e não erre mais”, o Mestre acrescenta um comentário que foi tirado do texto bíblico: “Você sabe se o marido batia nela? Sabe se houve mesmo o adultério? Sabe se não foi o próprio marido que levou o outro rapaz para dentro de casa? Você não sabe! Então, não julgue!” As religiões não foram criadas pelo Cristo.
Os ensinamentos de Jesus estão intactos. O que se discute, quando se fala em religião, são dogmas. Ninguém contesta a validade do perdão, da caridade, do respeito etc. Em qualquer aniversário, procure saber o que o aniversariante quer ganhar - e o que você pode dar. A jovem acima acertou no presente: perdoou. Por isso, antes das lembrancinhas materiais, o Aniversariante quer as famílias reunidas e a caridade sendo praticada. Não erre no presente de Natal!
0 Comentários